quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

CENA E REFLEXÃO




















Clique sobre a imagem para ampliá-la (foto ney)

Bem, apesar dos diferentes olhares, cada um tem seu jeito, o que se vê nessa foto é também um ENORME contraste: O pescador, sem camisa, em harmonia com a natureza, sob a luz do sol, cuida do seu barco na areia da praia, e na imensidão do mar vai buscar o seu sustento;
Ao fundo, a cidade grande, trânsito, fumaça, edifícios, elevadores, paredes, salas, ternos e gravatas, correrias, papéis, documentos...
E agora? Você decide! ... Ou não somos nós que decidimos, e sim a realidade, as circunstâncias, oportunidades, a roda viva?

Pense ai...
Mas vale mesmo a bela natureza a nossa volta, a saúde, amar e se encantar com a vida. E ficou o momento nessa fotografia. (Ney).
Praia de Gragoatá (Niterói-RJ) - ao fundo o centro do Rio de janeiro.

2 comentários:

heli disse...

Vivemos nossa vida de agitação e correria e nem damos conta de situações tão simples e cheias de vida como essa que você fotografou.
Mas não nos parece que estar na selva de pedra ou junto a natureza seja uma questão de escolha, mas sim as circunstâncias que envolvem nosso cotidiano que determinam onde podemos estar.Claro que estar junto a natureza tem seus encantos e parece ser algo desejado por muitos, mas viver junto a natureza como o pescador da foto talvez não seja o desejo da maioria das pessoas que vivem na agitação da grande cidade.

ney disse...

É verdade, raramente podemos fazer nossas escolhas, e a vida urbana também tem seus atrativos, conveniências. ney///