segunda-feira, 5 de abril de 2010

VELHOS CASARÕES E SUAS SACADAS



foto ney (clique para ampliá-la.Velho Casarão - Charitas - Niterói. Construído em meados do século XVIII para servir de sede da Fazenda Jurujuba, o Casarão pertencia a João Malheiro Reimão Pereira, fidalgo português. Vendeu a seu irmão, Frei Antônio de Desterro, bispo da Diocese que, por sua vez, em 1762, a doou ao Seminário São José (Rio). Posteriormente foi utilizado para diferentes atividades. Sacadas assim eram usadas em atos religiosos, cantatas, serestas. No meu tempo de adolescente chegamos a brincar carnaval em suas dependências. Foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN, em 11/04/1962. (ney)

ESPERA POR MIM



"Espera por mim" é um dos mais conhecidos poemas russos. Foi escrito em 1941, logo após a invasão de Hitler na Rússia. No verão daquele ano, Simonov tinha 25 anos e, apesar das suas origens aristocráticas, já era um bem sucedido poeta e dramaturgo soviético. Ele era apaixonado pela jovem atriz Valentina Serova. Quando Hitler atacou, Simonov recebeu ordens imediatas para avançar para a frente como correspondente de guerra. Valentina esteve com ele na estação.
Veja a história em http://cdeassis.wordpress.com/2009/06/19/poema-de-amor-e-guerra/
No endereço que segue fala-se numa coincidência e relação com a música Unchained Melody - sucesso de Elvis Presley... http://cdeassis.wordpress.com/2009/06/19/poemas-encadeados/
Aqui a música Unchained Melody... http://www.youtube.com/watch?v=1Sm9jFaHbCM

PESCA (clique aqui)




fotos ney (clique para ampliá-las)
Hoje teve uma etapa do Campeonato Brasileiro de Pesca aqui em Niterói, fui lá olhar e pescar umas imagens. click/click/glub/glub. Mais informações no link acima - TÍTULO.(ney).