domingo, 21 de junho de 2009

LUZ


Clique sobre a imagem para ampliá-la (foto ney).


AMITABHA


Desde garoto gostei de mergulhar, apreciar o fundo do mar (foto ney - Lagoa Azul - Ilha Grande). Silêncio, beleza, harmonia, suaves movimentos... reflexão. Tantos mistérios nessa vida, enigmas, nunca temos todas as respostas, desse mundo e de nós mesmos. Dizem os Filósofos que o consciente não é um entidade soberana, mas um servo míope de uma vontade de viver imperiosa. O intelecto não tem acesso ao laboratório secreto onde a vontade urde suas decisões. Ele é um confidente da vontade, mas que nunca chega a estar a par de tudo. Mas valem os bons sentimentos, o equilíbrio, o amadurecimento, buscar nossas verdades mais profundas, o crescimento, a libertação, o amor.
Clique no TÍTULO acima (link), e veja esse belo vídeo. Não quer dizer que tenha a ver, mas é sempre suave a música de Oliver Shanti. Para AMITABHA encontrei a explicação de ser um dos 5 Budas da meditação, da família de Lótus, da direção Oeste, de cor vermelha, que purifica o karma do desejo... não entendo muito (?). ney.

DELICADO



Clique sobre as imagens para ampliá-las (fotos ney).
.
Clique no título acima.

OLÁ INVERNO !





Clique sobre as imagens para ampliá-las (fotos ney)
.
E está chegando o inverno, oficialmente começa às 20:59h. Teremos o menor dia do ano, o SOL será observado apenas por 9 horas e 28 minutos, e uma longa noite. Mas agora ao meio-dia brilha intenso no céu azul (foto acima na orla de Niterói). Ontem, sábado, estava bem frio na serra de Teresópolis. Estive em Comary, onde nossa associação (Bco. Central) tem uma bela sede - um bom almoço e momentos agradáveis. E a lembrança de tantos momentos em família, filhos e netos, aconchegantes chalés, inclusive o aniversário de 15 anos da filha (muitos amigos, um ônibus alugado, e um dia inteiro de festa, churrasco). O tempo passou rápido e deixou as agradáveis lembranças.
E voltando ao frio: Na média da população, dizem os médicos, o frio se torna dolorido a partir dos 14 graus. VEJA MAIS EM VÍDEO CLICANDO NO TÍTULO ACIMA. Bom domingo!