quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A JANELA ENTREABERTA, O VENTO ENFUNANDO AS CORTINAS...


Apesar do verão 40º, às vezes sopra um vento forte vindo do mar, e pela janela entreaberta enfuna as cortinas, que se movimentam no ar. Eu estava aqui no computador e cliquei esse balé harmonioso e sensual. Na gravura do Augusto Rodrigues o casal até ficou inspirado e estão de olhares. Compramos no ateliê dele um pouco antes da sua morte. Não deu para comprar um quadro, mas valeu a gravura, devidamente autenticada e numerada, e ele ainda deu uma personalizada com uns toques em lápis de cor. Mas a suave brisa vale, ao menos, um cochilo (rs).

FEIRA LIVRE


As feiras já não são como antigamente, principalmente nos preços bem altos. Mas tem sempre o bom humor dos feirantes, o colorido das barracas, e essa é praticamente na minha porta. Meus pais adoravam uma feira, e fica um pouco de pai para filho. Vai uma abóbora ai? Os calopsitas gostam da semente da abóbora. Bom dia madame! Bom dia patrão! Está tudo fresquinho (rs).

CAMINHAR


Foto ney. Boa a caminhada logo cedo junto a água, na areia mais firme, vai molhando os pés, sempre sopra uma agradável brisa do mar, e os edifícios fazem sombra na areia. Nessa hora a turma da terceirona é maioria. Mas no calçadão o movimento é maior.

HOJE CEDO


Foto ney - clique para ampliá-la.
O Rio visto da Praia de Icarai, em Niterói. A Baía da Guanabara, aterro e Praia do Flamengo, Morro da Viúva, Praia de Botafogo, Corcovado, Pedra da Gávea. Parece perto, mas não é, lá nos bons tempos, com meu pequeno barco a vela (LASER), levava uns 45 minutos para chegar lá, dependendo do vento. A lancha que faz a travessia de passageiros leva uns 20 minutos, mas na parte mais próxima; pela ponte dá uns 15 minutos, lá são 14km. Sempre clico o por do sol, hoje fui de alvorecer.

IMAGENS






Fotos ney - clique para ampliá-las.
Um simples castiçal, rústico, mas viajo nessas imagens, nos seus significados no tempo, e no photoshop crio sombras, reflexos, cores, profundidade, de modo que possam mexer com os sentidos, imaginação, pensamentos, sonhos. De um modo mágico, talvez enigmático, momentos que ficaram na memória.

NÃO ABRAM E-MAILS MEUS

Recebi um monte de e-mails, que certamente também foram enviados para pessoas da minha lista... NÃO ABRAM (VÍRUS).