quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

SOBRADOS E CASAS ANTIGAS






Clique sobre as imagens para ampliá-las (fotos ney) - Boa Viagem - Niterói.
Gosto de fotografar essas residências antigas, pelo tempo parecem contar tantas histórias... seus muros, portas e janelas guardam segredos, amores, encontros e desencontros, e seus jardins floridos dão um toque de beleza e harmonia. (ney).
Se você abre uma porta, você pode ou não entrar em uma nova sala. Você pode não entrar e ficar observando a vida. Mas se você vence a dúvida, o temor, e entra, dá um grande passo: nesta sala vive-se ! Mas, também, tem um preço... São inúmeras outras portas que você descobre. Às vezes curte-se mil e uma. O grande segredo é saber quando e qual porta deve ser aberta. A vida não é rigorosa, ela propicia erros e acertos. Os erros podem ser transformados em acertos quando com eles se aprende. Não existe a segurança do acerto eterno. A vida é generosa, a cada sala que se vive, descobre-se tantas outras portas. E a vida enriquece quem se arrisca a abrir novas portas. Ela privilegia quem descobre seus segredos e generosamente oferece afortunadas portas. Mas a vida também pode ser dura e severa. Se você não ultrapassar a porta, terá sempre a mesma porta pela frente. É a repetição perante a criação, é a monotonia monocromática perante a multiplicidade das cores, é a estagnação da vida... Para a vida, as portas não são obstáculos, mas diferentes passagens!Içami Tiba.
Quando abro a cada manhã a janela do meu quarto, é como se abrisse o mesmo livro numa página nova...Mário Quintana.
O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar. Carlos Drummond de Andrade.

CALOR E SEDE



















Clique sobre a imagem para ampliá-la (foto e edição ney).
.
Com esse calor não tive outro jeito... quase congelei, mas valeu a pena... glub, blug.