segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Pedalando na orla



Clique sobre a imagem para ampliá-la.
O vidro escuro da porta funcionou como um espelho, ampliou a imagem, e eu pude me ver na paisagem, passeando de bike na orla. A mesma porta que nos fecha entre 4 paredes, acabou abrindo horizontes e eu me vi em liberdade. Eu e minhas viagens, mas está tudo sob controle... por enquanto (rs). Ah, e subi o morro da Boa Viagem pedalando, potência 6.5 nas pernas, apesar das varizes e ferrugens, nessa foto estou quase chegando no MAC. O Museu de Arte Contemporânea nem precisa de tantas obras de arte, ele já é a obra de arte, e o visual de 360º da bela Baía da Guanabara (Rio, Niterói, Pão-de-Açúcar, Corcovado etc.) completam o cenário. Artes do Oscar Niemeyer e da natureza.

IMAGINAÇÃO



Clique nas imagens para ampliá-las (fotos ney).
Na primeira foto acima estou acenando pela última vez, o navio já tinha apitado e estava de partida. Logo começou a navegar, cortava as ondas em velocidade, eu via a espuma passando. Foi então que me senti uma sombra de mim, fiquei triste, perdi a respiração, como se meu corpo estivesse submergindo naquele imenso oceano, e a alma já perdida em lembranças e saudades. Ainda bem que não passou de imaginação, eu só estava olhando a orla encostado na grade do calçadão (rs). Já percebeu que olhando e escutando a água em movimento a gente relaxa, seja na beira do mar, de um rio, um simples riacho, até mesmo essas pequenas fontes decorativas. É gostoso, um direito que nos damos, e nunca esqueço da realidade a minha volta. Peguei a bicicleta e segui no meu passeio pela orla no belo dia de sol. ney.

AS BANDEIRAS



Clique sobre as imagens para ampliá-las (fotos ney).
Conforme disse na postagem anterior (comentários), ficaram bonitas as bandeiras desfraldadas entre o verde das árvores, ainda deram bonitos reflexos no lago do Campo São Bento - Niterói-RJ. (ney).