terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A TURMA DA MADRUGADA


foto ney (clique para ampliá-la)
Essa turma da madrugada não é aquela da boemia, essa acorda cedo e vai para orla caminhar, pedalar, alongar, e alongando o corpo pode alongar a vida.
A maioria é da terceirona (terceira idade), que não quer só viver o ontem, quer o hoje e o amanhã, até enquanto dure.
E eu vou registrando os momentos para não deixá-los passar despercebidos, e assim vou também vivenciando etapas, no click/click da máquina e nas batidas do coração.

CHEGANDO JUNTO FINAMENTE AJUSTADO (clique aqui)

http://www.youtube.com/watch?v=38ZFTa2zG9U

CHEGANDO JUNTO NO LIXO EXTRAORDINÁRIO (clique aqui)



Do lixão para as salas de cinema
Basta um caminhão chegar ao Aterro Sanitário de Gramacho para ser o centro das atenções. Mal a caçamba abre para despejar as “novas mercadorias”, dezenas de catadores se aglomeram ao redor do veículo para disputar os materiais mais valiosos. Em meio a um mar de lixo — Gramacho tem 1,3 milhão de metros quadrados —, rodeados por urubus e envoltos pelo mau cheiro, cerca de 3 mil pessoas tiram dali o próprio sustento. Sete, no entanto, conseguem mostrar que é possível fazer arte com o material recolhido. Essa é a tônica do documentário “Lixo Extraordinário”, que acompanha o trabalho do artista plástico Vik Muniz com os catadores do maior aterro sanitário da América Latina. Premiado nos festivais de Berlim e Sundance, nos Estados Unidos, o longa estreia no Rio neste fim de semana. (O GLOBO).
Clique no título (link) ou aqui para ver o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=Hv5TZRiJfcI