quarta-feira, 2 de setembro de 2009

OLÁ PRIMAVERA !



Foto e quadro ney.
OLÁ SETEMBRO! OLÁ PRIMAVERA!
A primavera chegando... Já dá para sentir o aroma das flores, a luminosidade dos dias (postagem anterior "sábado luminoso"). Os dias mais quentes... os pensamentos, os amores, os sorrisos.
Lembrei da marchinha do João de Barro (Braguinha), 1934, sucesso na voz de Carmen Miranda:

O Rio amanheceu cantando, toda a cidade amanheceu em flor, e os namorados vêm prá rua em bando, porque a Primavera é a estação do amor!

Há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim florida, pois se Deus nos deu voz, foi para cantar! E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada que seja a minha noite uma alvorada, que me saiba perder...para me encontrar.... Florbela Espanca.

"Aprendi com a primavera a me deixar cortar. E a voltar sempre inteira." Cecília Meireles

SAWABONA (clique aqui)

Um texto interessante e lúcido. Clique no TÍTULO acima.

FIM DE TARDE



Clique na imagem para ampliá-la (foto ney).

FIM DE TARDE
E de lá bem distante... o zoom ótico e o digital trazem a imagem do caminhar descontraído e tranqüilo, que vai molhando os pés na água e sentindo a brisa do mar; e vão as ondas fazendo espumas na areia, criando poças e espelhos d’água que refletem o brilho do sol, o azul do céu; e os pescadores lançam suas iscas ao mar, em busca de um bom peixe no jantar. E conversam os amigos, namoram os casais, jogam os desportistas, nadam, pedalam... e no calçadão o caminhar e correr atrás da saúde e do corpo em forma, ou só passear. E passam os ônibus e carros trazendo os que foram trabalhar, e vem o pôr-do-sol deixar dourado o encontro de céu e mar. ney.