quarta-feira, 1 de abril de 2009

BOA VIAGEM !




















Puxa! Parece que estou me vendo nessa imagem, lá nos tempos da juventude. Disse-me tudo em cada detalhe. Mas ainda tem chão, somos os mesmos, apenas envelhecidos. O andar pode ter ficado mais lento, mas até é bom porque não temos mesmo pressa. E se a imagem gravou na memória emocional foram inesquecíveis momentos. ney/
http://www.youtube.com/watch?v=oDjod0LtkE4&feature=PlayList&p=52869EFAA8C8247D&playnext=1&playnext_from=PL&index=34

ROSAS






Clique sobre a imagem para ampliá-la.

http://www.youtube.com/watch?v=-Weigfu2wQc&feature=related

TREM DAS ILUSÕES


Espere o trem chegar na estação, a música começar... vale a pena!
Trem Das Ilusões
Elba Ramalho - Composição: Alceu Valença / Hebert Azul
Ah, se meu desejo voasse, como ave, como pássaro Lhe caçasse em toda parte, provocasse sua compaixão. É tão pouco, muito louco, ficar ouvindo sua voz pelo telefone, a canção que nós cantamos como trilha, nessa noite de interrogação.
É tão pouco, é muito louco, ser flor e pedra em seu caminho. Sofrer, gemer, quase em silêncio, morder seu nome no lenço, ver nossa história por um fio, é tão vazio. Vai ver que esse trem que você viaja, não tem janela não, não tem casa na colina, não tem pôr-do-sol lá em cima. É você que está cego e não me vê viajando na mais cruel ilusão.

SACADAS, TERRAÇOS, VARANDAS, ALPENDRES...



















Clique sobre a imagem para ampliá-la (foto ney)

Sacadas, terraços, alpendres, varandas sempre me fazem lembrar de sonhos, momentos de reflexão, sossego, de conversar, ler um livro, ouvir música. No reflexo dos vidros da janela e da porta podemos observar o céu azul, as grandes árvores, jardins, e nos inspira a um olhar para fora, para o mundo a nossa volta e, ao mesmo tempo, para dentro de nós mesmos... um harmonizar, estabelecendo um elo entre o espiritual e fisico, sonhos e realidades, alegrias e tristezas, que nos permitem sentir a vida, crescer no equilíbrio e no amadurecimento. ney/

OS POETAS:

Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém, que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la. Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas. O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre. Clarice Lispector.

Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isto não tem muita importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado. William Shakespeare.

Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso.
O homem é do tamanho do seu sonho. Fernando Pessoa.

Sonhar é acordar-se para dentro. Uma vida não basta ser vivida. Ela precisa ser sonhada. Mario Quintana.

Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor. Goethe.