sexta-feira, 9 de outubro de 2009

PORTA ENTREABERTA II - O lado de fora


Clique sobre a imagem para ampliá-la (foto ney) - Jardim Botânico - Rio de Janeiro. Então eu disse, do lado de dentro daquela sacada (postagem anterior):

Suave luz, brisa, perfume, música
Olhar, brilho, acolhimento, sentimento, envolvimento
Momento cálido, eterno, pleno
Eu e você.
......................................
Mas lá fora é longo o caminhar, cheio de escolhas, decisões, atitudes, indagações, um universo maior de amor e convivência do EU E VOCÊ, mas não se quer dizer que seja maior que o amor, ou que ele não saiba esperar, embora possa acabar:

Sol, chuva, frio, calor, rotina, correria
Distâncias, circunstâncias, ruídos, dispersões, desassossegos
Muros, pontes, alegrias, tristezas, momentos reais do EU E VOCÊ.
Sentar, conversar, esperar, entender, buscar, refazer
Portas se abrem e se fecham para o EU E VOCÊ. (ney).

MY WAY (clique aqui)

Meu Jeito

E agora o fim está próximo, então eu encaro o desafio final. Meu amigo, eu vou falar claro, eu irei expor meu caso do qual tenho certeza. Eu vivi uma vida que foi cheia, viajei por cada e todas as rodovias, e mais, muito mais que isso, eu fiz do meu jeito.
Arrependimetos, eu tive alguns, mas então, de novo, tão poucos para mencionar. Eu fiz, o que eu tinha que fazer, e eu vi tudo, sem exceção. Eu planejei cada caminho do mapa, cada passo, cuidadosamente, no correr do atalho. Oh, mais, muito mais que isso, eu fiz do meu jeito.
Sim, teve horas, que eu tinha certeza, quando eu mordi mais que eu podia mastigar. Mas, entretanto, quando havia dúvidas, eu engoli e cuspi fora, eu encarei e continuei grande, e fiz do meu jeito.
Eu amei, eu ri e chorei, tive minhas falhas, minha parte de derrotas, e agora como as lágrimas descem, eu acho tudo tão divertido, de pensar que eu fiz tudo, e talvez eu diga, não de uma maneira tímida. Oh não, não eu, eu fiz do meu jeito.
E pra que é um homem, o que ele tem, se não ele mesmo, então ele não tem nada para dizer as coisas que ele sente de verdade, e não as palavras que ele deveria revelar.
Os registros mostram que eu recebi as desgraças, e fiz do meu jeito.
Clique no TÍTULO acima.