quarta-feira, 5 de agosto de 2009

BONS TEMPOS...


Clique para ampliá-la (meu super radio HI FI - válvulas - tecnologia de ponta). .
Cheguei do colégio bati dois pratos fundos de comida, feijão com arroz, farinha, carne assada, macarrão, minha mãe caprichou no almoço. Fui prá cama e dormi direto, acordei agora, minha mãe já fez o café e mandei ver 4 pães com manteiga, mas dos pequenos (pão frances), não sou tão guloso assim.
Liguei o rádio já estava começando o "PEÇA BIS PELO TELEFONE" - Programa musical da Rádio Mayrink Veiga (Rio), as músicas mais pedidas, Smoke Gets in your eyes (The Platers) está em primeiro lugar, adoro essa música (clique no endereço abaixo). Ah, eu estava só pensando e lembrando dos bons tempos, e ainda dizem que ficamos velhos, continuo gostando dessa música e querendo dançar.
http://www.youtube.com/watch?v=R5N46Gykfls&feature=fvw
Em segundo lugar está Apologize - Billy Eckstine: http://www.youtube.com/watch?v=oFVFkVyQGNQ
Depois vou encontrar o pessoal lá na esquina, o "racha" (jogo de bola) de todas as tardes, na rua mesmo, passa um carro ou outro. FUI! ... ou VIAJEI... sei lá! Escuta ai, musicão. Ih, nem sei se vai dar tempo de estudar, fazer o dever, e amanhã tem prova... rs.
Ah, mas vale acrescentar, meus pais lutavam com dificuldades, e ajudávamos (eu e meus irmãos)em algumas tarefas, fomos educados para a realidade, apenas estou dizendo desse tempo que nos deram para viver os bons momentos de criança e adolescentes. Depois veio o serviço militar, a faculdade, filhos e netos, e vivemos as correrias da sobrevivência, agora na aposentadoria voltei a aproveitar bastante o tempo. Também são bons tempos. Belo radio, não acham!

GAIVOTAS, ATOBÁS...


Clique sobre a imagem para ampliá-la (foto ney) - Hoje na enseada de Jurujuba - Niterói.

O BALÉ DAS GARÇAS



Clique na imagem para ampliá-la (foto ney) - Hoje, na enseada de Jurujuba-Niterói.
Aquela garça voando na segunda imagem é a professora, e diz para as outras: - Meninas, olhem para mim, reparem no meu vôo e na minha dança, aprendam comigo.
Pois é, mas acho que não estão prestando muito a atenção, estão de olho num barco que acabou de chegar, lotado de peixes. E os dois Biguás estão mergulhando, pescando e olhando.
As da primeira imagem dançam um balé clássico, estão caprichando em movimentos mais elaborados, mas pensando em ganhar um peixe... ou estão fazendo pose para a minha fotografia? Viva a natureza!