sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

POSITIVO





.

.

.

.

.

.

.

.
Amigos e familiares comentam do meu sinal POSITIVO nas fotos... Melhor que NEGATIVO, certo? Pois é, e além disso, o polegar opositor também nos difere dos demais seres:
"O polegar é o dedo mais importante dos hominídeos – é completamente oponível aos outros dedos, o que significou uma aquisição evolutiva que permitiu a estes animais a utilização de instrumentos, com os quais podem mais facilmente defender-se e modificar o meio-ambiente para melhor sobreviverem."
O polegar pode realizar uma rotação de 90º, ficando perpendicular à “palma” da mão, enquanto que os outros dedos conseguem apenas um ângulo de 45º (aproximadamente).
Ah, e quando você levanta o braço para fazer o sinal de positivo, afrouxa a camisa e não aparece a barriga na fotografia (rs). Mas não levante muito o braço, nem dê adeus, tem aquela sobra debaixo do antebraço, que já foi muque, entende. Essas máquinas modernas não perdoam, pegam tudo e não perdem o foco.

FLOR AMARELA





Clique sobre a imagem para ampliá-la (foto ney).

A Flor Amarela (Cecilia Meireles)

Olha a janela
da bela Arabela.
Que flor é aquela
que Arabela molha?
É uma flor amarela.
*********
Ah, mas esta que fotografei é aqui do jardim do condomínio. A da Arabela é mais bonita, é do imenso e eterno jardim da Cecilia.
********
Mas vejamos o que Shakespeare diz:
"... O tempo é algo que não volta atrás. Por isso plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores ...William Shakespeare

VIOLINO E PIANO

Outonal
Delasnieve Daspet

Sou folha envelhecida pelo tempo, que o vento carrega de um lado a outro, no vendaval que me assola! Sou verbo. Sou carne. Sou vinho, tinto, seco, com sabor e têmpera, que os anos melhoram! Deixei que o vento varresse também as palavras, e que o brilho de meu olhar nasça nas frias madrugadas! Sou um tímido raio de sol, que se espalha na amplidão, buscando aquecer e aquecer-me, neste sonhar que me cobrem, as pontas dos dedos e que não cabem em mim. Vou-m'embora! Entrego-me a densa bruma, que a lua pálida clareia e em cujos braços abertos afogo o meu penar! E nos abraços de meus braços, no beijo de meus lábios, no sal do suor que me escorre, toda a saudade que guardo em meus sonhos! delasnieve daspet.
http://www.youtube.com/watch?v=DiwQHC8ti1c