quinta-feira, 9 de abril de 2009

NA ESTAÇÃO

Clique sobre a imagem para ampliá-la.

Passou mais um trem e eu não fui. Fico só na estação tomando um cafezinho e olhando o movimento... quem vai, quem chega, sorrisos, lágrimas, beijos e abraços. A vida não é como o trem, ela está em todo lugar que se queira ou precise ir ou ficar, está dentro de nós, em tudo a nossa volta. Amo a liberdade e vôo alto nos pensamentos, e crio raízes nos sentimentos, vou me entendendo nos sonhos e realidades, entre um e outro busco o equilíbrio e o amadurecimento.
Tive meu tempo de muitas viagens entre Rio e São Paulo, circunstâncias e oportunidades, foram 5 anos prá lá e prá cá, de carro, ônibus, avião e trem. Vivenciei o melhor, cresci, fiz minhas escolhas. Só não vou poder decidir a última viagem.
Mas vale explicar que não eram viagens de passeio, e sim de não perder a grande oportunidade da minha vida conquistada num concurso público, já que fui designado para fora da minha cidade. Por volta das 22 horas deixava a casa da namorada, pegava ônibus até as barcas, atravessava a Baía da Guanabara, e depois outro ônibus até a rodoviária, e por volta da meia-noite embarcava. Nas estações de embarque e desembarque vivemos esses momentos de ir e chegar, e se observa no rosto de cada um diferentes emoções. Eu deixava para trás a namorada, família, amigos, raízes. Chegando na outra cidade tomava banho e ia direto trabalhar, viver uma outra realidade, cidade, amizades, e tudo se repetia a cada semana, num cansaço que a juventude sabia superar, e o espaço conquistado não se podia desperdiçar.
Fernando Pessoa disse "que temos todos uma vida vivida e outra pensada, e nunca saberemos dizer sobre a certa, e vivemos de maneira que a vida que a gente tem é a que temos que pensar". Acho que me entendo também no que o Mario Quintana disse em O VIAJANTE:
“Eu sempre que parti, fiquei nas gares
Olhando, triste, para mim...”

PEIXE NA PÁSCOA




Clique sobre as imagens para ampliá-las (fotos ney).
E se não tivesse o peixe de cada dia na mesa do pescador !? ... Aqui não poder comer carne não é só na sexta-feira santa não, e bacalhau só mesmo lá nas águas da Noruega. ney/

FAMÍLIA RUBRO-NEGRA



















A nora, o filho e o neto domingo no Maracanã... mas a minha família toda é de FLAMENGUISTAS. Essa torcida é mesmo uma nação.