segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

"UMA COISA É UMA COISA, OUTRA COISA É OUTRA COISA", SOMENTE UMA SEMANA OS SEPARAM. TÃO PRÓXIMOS, E TÃO DISTANTES.


.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Natal é luz, é presente, é Papai Noel, lareira, trenó, ceia, namoro, roupa nova, família, bondade, caridade, solidariedade, beijo, abraço, música suave, alegria, tristeza, saudade, serenidade...

Reveillon é explosão, cores, fogos, folia, fantasia, carnaval, bebida, porre, agitação, confusão, bloco de travestis (roupas do sexo oposto), samba, batuque, percussão, bermuda e vestido branco, beijo, outro beijo, e muitos beijos...

MAS ALGO EM COMUM... um trânsito louco. BOA VIAGEM! ney.

OS POETAS E O ANO NOVO



.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.Mário Quintana.

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. Chico Xavier.

Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito. Clarice Lispector

Um coração feliz é o resultado inevitável de um coração ardente de amor. Madre Teresa.

TUNEL DO TEMPO



Pois é, até aqui tudo indo, o planeta TERRA ainda está azul. Bem, nem tudo são flores, ninguém é perfeito, mas o importante é deixar fluir as boas energias, sem preconceitos, falsas ideologias e hipócritas moralidades. O crescimento humano só será alcançado através da verdade e da liberdade, da justiça e do respeito ao próximo, do contrário se perderá em mentiras e tiranias. A espiritualidade vem crescendo num sentido mais libertador, de enterder a energia da criação em tudo a nossa volta... mares, rios, florestas, montanhas, amor, respeito... sem medos, rituais, doutrinas, de modo que as religiões possam se entender num único objetivo de amor e paz. E que o poderoso MERCADO já comece a entender que poderá se afundar na própria miséria que criar com sua ganância, pois ele depende do consumidor. E que o político entenda que sem ética também acabará sem condições de governar em meio a tanta corrupção.

E vamos nós continuar acreditando. Os poetas quase sempre não perdem as esperanças, e transformam até os sofrimentos em palavras de amor, saudade, esperança, e vivem a nos encantar a vida, assim como os músicos. E a ciência corre atrás das explicações, do conhecimento, amenizando nosso sofrimento. E a natureza exige prioridade, porque não estamos sabendo respeitá-la. ney.

REVEILLON


Clique sobre a imagem para ampliá-la (foto ney).
Tudo preparado para a grande festa do reveillon 2009. Ah, mas eu não vou a festa alguma, nem vou ver os fogos na orla. Já me organizei para um PACOTE doméstico, talvez consiga ficar acordado e ver os fogos da janela. ...Ou vou até a praia ver? Será que vale a pena? E se chover? E o trânsito, tem que ir a pé, não é tão perto... Não sei!
Uni-duni-te, salame-mingue... Ih! Mas estou ficando mesmo velho, desanimado. Acho melhor perguntar a estrela guia, se ela no meu céu não se perdeu. Cadê o sonho, a magia, a fantasia?
E todo ano eu ia, levava o isopor, refrigerantes, sanduiches, e o champagne geladinho, chegava cedo e já pegava um ponto estratégico. A praia fica animada. Lá do alto do Parque da Cidade eu via os fogos no Rio inteiro, até distante o de Copacabana. Mas agora fica tudo lotado, flanelinha pedindo 10 contos para não vigiar o carro. Vou ou não vou? Estou achando que vai chover... Será? Vai acabar passando o ano e eu sem decidir nada. ???@#*&!!????