sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

CARROSSEL DA VIDA



Clique sobre a imagem para ampliá-la (foto ney).

No carrossel eu dei muitas voltas ao mundo... ou foi o mundo que deu muitas voltas. Galopando feliz no meu cavalo, pipoca na mão, eu via minha mãe me acenando, meu pai com o cigarro na boca ouvindo o futebol no radinho, e eu já de olho na carrocinha de algodão doce. Um dia achei que estava grandinho para andar de cavalinho e fui para o auto-pista, para o trem fantasma, para a incrível montanha russa, achando que minha coragem não tinha limites.
Mas ai veio a namorada... já imaginou se ela me vê brincando num parque de diversões? Nem pensar! Eu já era um rapaz, sabia tudo do mundo, no lugar da pipoca agora eu fumava cigarros, igual aos artistas de Hollywood, ninguém dizia que fazia mal, inventaram até um filtro e estava tudo resolvido.
Então vieram os filhos, e eu de novo no carrossel, segurando um e outro, saco de pipocas na mão, máquina fotográfica, eles acenando para a mãe, gritando, querendo passar para o outro cavalo melhor, depois para o outro, apostando corrida.
E roda o carrossel, galopam os cavalos, gira o mundo, e lá estava eu de novo com os netos, agora segurando eles e me segurando, olhando para o chão para não ficar tonto. Os encantos dos netos nos encantando a vida, tomando sorvete com eles, parecia ter voltado aos tempos de criança.
Então eu disse: - Agora chega! Vamos embora que estou cansado. Mas a neta retrucou: - Mas vô, se aqui está tão bom, por que nós vamos embora? Então eu vi que estava cansado era de ficar cansado, e fui me divertir com eles. Vivendo e aprendendo no carrossel da vida. Será que vou voltar com os bisnetos?
Tirei uma foto dos cavalos e eles estão bonitos e cheios de disposição. Vamos ver no que vai dar... Nada contra a mais uma voltinha no carroussel. Vamos nessa? ney.
http://www.youtube.com/watch?v=2TWGPFpeyPw&feature=related