domingo, 29 de março de 2009

DOMINGO II





Clique sobre a imagem para ampliá-la (foto ney)

E lá estava também a moça fazendo sua oração, aproveitando a tranquilidade da manhã, acendeu velas e fez suas preces, talvez a Yemanjá... Aliás, essa é a Praia de Charitas, que quer dizer caridade (A palavra Cáritas é de origem latina e significa "caridade", podendo ser traduzida como: "solidariedade". A verdadeira Caridade é muito mais que "dar o peixe a alguém", embora em várias situações isso seja necessário. Viver a Caridade significa assumir o compromisso e o desafio de ser verdadeiramente solidário com os oprimidos, injustiçados, vítimas de violência e discriminações. Nesse contexto, muitas vezes é preciso "ensinar a pescar" e desenvolver a cultura da solidariedade entre os povos).

DOMINGO


Clique sobre a imagem para ampliá-la (foto ney)
Cedo fui na orla dar uma olhada no mar, a turma já caminhando, mas está um dia pálido, chove não chove, sem graça. Eu escrevi um poema na areia, mas veio a onda do mar e apagou. Mas vou deixar um de outro autor:
Veja o mundo num grão de areia, veja o céu em um campo florido, guarde o infinito na palma da mão,e a eternidade em uma hora de vida! William Blake.

CHUVA E SOL











Sempre acho os dias de sol mais bonitos... mas depende também do estado de espírito, das circunstâncias, do momento de cada um. BOM DOMINGO!