quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Pedalando na areia de Icarai

Clique em PLAY > na imagem acima - Um breve passeio nas areaias da Praia de Icarai - Niterói-RJ. (Vídeo ney - SOM). Partiu?

CURVAS


Clique sobre a imagem para ampliá-la (foto e bike ney).

Oscar Niemeyer disse:

"Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o universo, o universo curvo de Einstein."

PEDALANDO (clique aqui e veja o vídeo com som)


Clique sobre a imagem para ampliá-la (foto e photoshop ney) - Esta é uma foto que tirei na Praia de Icarai, aqui em Niterói, aproveitando o reflexo do vidro da portaria de um dos edifícios da orla, podendo assim me fotografar tendo ao fundo o mar e a montanha (Baía da Guanabara e Rio de Janeiro). Nela inseri uma foto de meus pais na Praia de Santos (São Paulo), e lá estavam eles pedalando antes que eu e meus irmãos viéssemos ao mundo. Filhos de portugueses, nasceram em Minas Gerais, casados foram morar em São Paulo, onde nasceu meu irmão mais velho, e depois veio a família para o Rio de Janeiro. Nasci no Rio quando ainda era a Capital do Brasil, e um dia viemos morar em Niterói.
Pedalar faz parte da minha vida desde criança. Com a bicicleta ia para o colégio, ia namorar, passear, com grupo de amigos nos aventurávamos por lugares bem distantes, indo mesmo para outras cidades. Nos ANOS DOURADOS as praias ficavam lotadas de bicicletas, depois tomadas pelos automóveis. A também chamada MAGRELA, CAMELINHO, BIKE está voltando com força total. Então foi mesmo uma vida toda pedalando. Tive meus bons momentos com motos, velejando meu barco ao vento (LASER), automóveis, mas é nela que sinto a liberdade de me deslocar, na medida certa, vivenciando esse caminhar. Paz, harmonia, serenidade, vontade de sair pelo mundo de bicicleta. Bem cedo estou com ela na padaria comprando o pão, fazendo compras, e tendo oportunidade saio por ai.
Clique no TÍTULO acima ou aqui e veja o vídeo de hoje:
http://www.blogger.com/video-play.mp4?contentId=448a72002f322d5&type=video%2Fmp4

PAPOS ABERTOS (clique aqui)





Clique sobre a imagem para ampliá-la (foto Eduardo Rocha) - São João del Rei-MG.

PAPOS ABERTOS é o site do meu irmão, Eduardo Moreira Rocha, que na última inclusão acrescentou belas fotos de São João del Rei, à noite, uma iluminação muito bonita valorizando seu rico patrimônio histórico. Mas tem muito mais, fotos de muitos lugares do Brasil, música, projetos ambientais e culturais, preservação do patrimônio de nossas antigas estradas de ferro etc. APAREÇAM! Também indiquei no http://chega-junto.blogspot.com/ - blog que também participo. Clique no TÍTULO ACIMA ou no endereço que segue:
http://www.paposabertos.com.br/