terça-feira, 21 de julho de 2009

ETERNA BUSCA


Clique para ampliá-la (foto ney)

Viver a intensidade de tudo, do amar e ser amado, dos olhares, beijos e abraços, atitudes e emoções, de forma verdadeira e com alma. Impossível saber se foi possível corresponder a todos os anseios, mas ter a certeza de ter dado o melhor.
E sentir a beleza da vida, sua arte, música e poesia, nos pequenos detalhes, em todos os seus momentos. Preservá-la na memória, na saudade, no dia-a-dia, e deixa-la fluir nos próximos passos, esperados, sonhados, e que possam nos surpreender. (ney).

LINDAS FLORES



Clique sobre as imagens para ampliá-las (fotos ney).
.
Hibiscos (hibiscus) é um gênero botânico com cerca de 300 espécies, de folhas e flores exuberantes. Quando suas flores se abrem ao brilho do sol é um momento mágico, festa da natureza. Bela flor de pétalas aveludadas e macias, suave textura. Hibiscus significa Ísis (em grego), deusa do amor e da mágica, tornou-se a deusa-mãe do Egito.
Delicioso néctar, doce mel, um dos seus maiores visitantes e polinizador e o beija-flor. Fácil e econômico cultivo, tive uma casa de 2 andares em Maria Paula - Pendotiba (Niterói), toda cercada de hibiscos de flores dobradas. Tudo ali foi plantado por mim, vendi a casa, que até hoje parece cercada de um jardim botânico, duas lindas árvores (Acácia Imperial), e muitas variedades de plantas. Bons momentos de jardinagem. Cheguei a fazer um curso no Horto Botânico de Niterói (jardinagem e paisagismo), mas ficou na teoria. Na pequena varanda do meu apartamento tive muitas plantas e flores, até uma fonte, mas hoje estão construindo um prédio ao lado, cobriu a paisagem e o sol da manhã, que ficou só de passagem, mas dá para esquentar um pouquinho. A cidade virou um jardim de arranha-céus. Mas tenho um jardim virtual, digital, nas fotografias que tiro, principalmente no Jardim Botânico do Rio. É o jeito. (ney).