quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

UMA EXPERIÊNCIA DÉJÀ VU ?




Clique sobre as imagens para ampliá-las (fotos jards).

Quando cheguei nessa pequena praia da Ilha de Paquetá cismei que era a mesma de muitos sonhos, mas não me lembrava de conhecê-la. Uma experiência estranha, mas como sou meio cético, e já conhecia a ilha desde criança, deletei os pensamentos. Minha avó morou na ilha, eu ia sempre, comemorei aniversários, meu e dos filhos, e sempre vou lá dar minhas pedaladas, não tem carros, tudo como nos anos 60, e ainda tem os seus encantos.
Agora vejo falar nesse tal de "Déjà vu"... então pode ser uma imagem do passado que não foi totalmente decodificada; ou foi esquecida; ou não me chamou a atenção na época; ou aconteceu segundos antes, e levou uma fração de tempo do inconsciente para o consciente. Acontecem com outras impressões, como de um cheiro, uma cena, circunstância.
No filme DEJA VU, com Denzel Washington, o tema se aprofunda numa ficção e se converte numa possibilidade de se voltar no tempo e mudar o futuro, evitando um terrível desastre... http://www.interfilmes.com/filme_15904_Deja.Vu-(Deja.Vu).html ou
http://br.youtube.com/watch?v=9d5l5lqqS2Y