terça-feira, 19 de maio de 2009

UM BOM FILME

EU GOSTEI, ACHEI UM ÓTIMO FILME...
NINHO VAZIO.

http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL977745-7086,00.html

Os três filhos, já adultos, partiram para assumir suas próprias vidas. O vazio deixado não é apenas o do quarto deles, é também o da própria relação, que precisa ser revista. Liberada do papel de mãe, que a levou, anos atrás, a abandonar a faculdade, Martha sai na dianteira. Retoma os estudos, encara novas amizades e hábitos, rejuvenesce até fisicamente. Mostra-se pronta para iniciar novos tempos e sacudir a monotonia, vivendo uma nova liberdade. Leonardo parece bem mais travado. Ressente-se do peso da idade, da perda do papel de provedor. Resiste ao entusiasmo e, especialmente, aos novos amigos da mulher. Há um estranhamento e não só em relação a Martha. Leonardo vive um bloqueio criativo. E tem fantasias com outras mulheres, como a bela dentista Violeta (Eugenia Capizzano).

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=8tzdn59Rh34

CENAS DO COTIDIANO NA ORLA




Clique sobre as imagens para ampliá-las.
E na orla a turma anda, pedala, surfa, lê, estuda, aprecia a natureza, nos carros e ônibus passam a caminho do trabalho. Cenas do cotidiano.

COINCIDÊNCIAS...



E as mulheres, caminhando e malhando na orla, estavam com as roupas nas mesmas cores entre si, e as cores da concessionária de telefonia fixa (ORELHÃO-logotipo). Ah, e num dia bem azul, e o azul das cores da bandeira do Rio de Janeiro e de Niterói.
Mas na gestão municipal anterior (PT), a cidade foi toda pintada de vermelho, nos postes, sinais, roupas dos garis, caminhões, guardas de trânsito, até nas cercas dos canteiros, que voltaram a ser brancos como esse de foto, que é padrao (ainda bem). Aos poucos a cidade vai voltando ao azul da sua bandeira. Pois é, dá para acreditar!?