quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Permitir-se não ser...























Clique sobre a imagem para ampliá-la (foto ney).

O vento sopra sem direção. As luzes se apagam numa madrugada fria, sob uma lua pouco visível. Há dias em que é melhor não se pensar muito. Fingir esquecer dos problemas e preocupações como um gesto quase espontâneo; numa naturalidade forçada.
A busca de uma tranquilidade que se escondeu num tempo não-identificado; num local obscuro, de difícil acesso, ou mesmo, intransitável.
Então, fechar os olhos e tornar-se alheio aos próprios questionamentos ou certezas talvez seja um caminho. Deixar-se aquietar e sentir a respiração como um antídoto para as inquietações mais perturbadoras. Texto/Érica Neiva - blog humanos devaneios)

FOTOS

Fotos comentadas no PNET Imagens (meu agradecimento):

http://www.pnetimagens.pt/photo.asp?id=MTYxNjRfMTQxOQ

http://www.pnetimagens.pt/photo.asp?id=MTYxNjNfMTQxOQ

SAUDADES DOS ANTIGOS CARNAVAIS


Quadro ney 1980.
Lembro com saudades dos velhos carnavais de rua, blocos, mascarados, lança-perfume, confete e serpentina, arlequim, pierrot e colombina, muita alegria. Nos clubes as bandas, pirata, marinheiro, bailarina, odalisca, nas matines os salões divididos, menores e maiores, e o baile noturno até a madrugada (... ai, ai, aiai... tá chegando a hora, o dia já vem raindo meu bem, eu tenho que ir embora). ney

E vale lembrar a marcha da quarta-feira de cinzas:
Acabou nosso carnaval, ninguém ouve cantar canções, ninguém passa mais brincando feliz, e nos corações, saudades e cinzas foi o que restou... VEJA O VÍDEO:
http://www.youtube.com/watch?v=aW63eDQDcU0