sexta-feira, 24 de julho de 2009

CHUVA E FRIO...





Clique nas imagens para ampliá-las (fotos ney) - Praia de Itacoatiara - Niterói.
.
... Então foi chegando a chuva, o frio, e lá se foi o céu azul, o sol, afinal estamos no inverno. Está o dia cinzento, garoando, mas a natureza tem sempre suas belezas, na praia deserta o surf faz a festa nas boas ondas, o nevoeiro se enrosca nas montanhas, e cria até uns raios luminosos do sol que quer aparecer. E vale clicar os jeitos de cada estação do ano, cada uma com seus encantos.

IMAGENS QUE NOS DIZEM DA VIDA



Clique sobre as imagens para ampliá-las (fotos ney) - Piratininga e Itacoatiara.
.
É que não canso desse mar, dessas praias sem fim, uma após outra, e dessas lagoas, montanhas, ilhas, horizontes no encontro de céu e mar, lindo pores-do-sol, que fazem parte da imensa e linda costa do Brasil, passando por tantos estados, de naturezas tão diversas e exuberantes. Igrejas, tradições, folclores, costumes, artesanatos, festas e músicas.
Rio e Niterói são um pedaço disso tudo, e desde criança, eu vivia por essas praias ainda virgens, desertas restingas, e desvendávamos caminhos de bicicletas que nem tinham marchas, e não existiam mochilas, em sacolas de feira levávamos nosso farnel.
E desses tempos vadios da juventude guardamos tantas saudades, um começo de vida de tantos sonhos e expectativas, éramos donos das ruas, caminhos, vivíamos a grande aventura da mocidade.
Então gosto de retratar esses barcos, lagoas, praias, pássaros, flores, que guardam ainda um pouco desses tempos inesquecíveis. E nesses registros e encantos, ser mais uma voz a desejar sua preservação, para que todas as gerações possam continuar a desfrutar da grandeza dessa obra da criação. (ney).