terça-feira, 30 de março de 2010

NAMORADEIRAS II


foto ney (clique para ampliá-la).
Olham elas ai outra vez, essas belas namoradeiras, olhares distantes e perdidos, sonhadores, como as outras que postei o outro dia. Essas são de uma loja de produtos de Minas aqui em Niterói. Amanhã vou lá tomar um cafezinho com elas. (ney).

TRAVESSIA


Foto ney (clique para ampliá-la).
Toca a campainha na estação, param-se as roletas, cessam os embarques, todos a bordo soltam-se as amarras da ponte de atracação. Três apitos breves indicam que a embarcação já está em ré, se afastando para um local mais fundo, manobrando, girando em direção ao outro lado da Baía da Guanabara.
E assim foi por uma vida inteira essa travessia diária entre Rio/Niterói, para lá e para cá, porque nunca tive o gostinho de trabalhar em Niterói.
Dias de sol, chuva, calor, tempestades, raios, nevoeiros. No meio da baía quase sempre soprando uma agradável brisa, vinda de alto mar, entrando pela barra.
Por 5 anos trabalhei em São Paulo, mas nos finais de semana, quando ia e voltava (Rio/São Paulo), lá estava eu atravessando de carro nas antigas barcaças de veículos. Até que um dia fizeram a ponte e criaram mais essa alternativa.
Os cafezinhos na estação, as prosas amigas nas travessias, lendo um livro, um jornal, ou simplesmente apreciando a paisagem. E se nada me aconteceu de ruim, é para lembrar com saudade desses cotidianos. Hoje as lanchas são rápidas, mas os serviços privatizados não têm a regularidade de antigamente. (ney).

BALÉ DOS CISNES (clique aqui)







fotos ney (clique para ampliá-las) - Lago do Campo São Bento - Niterói (30.03.10).
Vale a pena ver o vídeo no link acima (clique no título). The Swan - Carnival of the animals - Camille Saint Saens - Uliana Lopatkina.

PÃO DE AÇÚCAR


Foto ney (clique para ampliá-la). Bruma branca, flocos de algodão, voando, correndo, deslizando pela pedra, encobrindo a montanha. O Pão de Açúcar parece coberto de algodão doce.