terça-feira, 2 de novembro de 2010

MAGIA


foto ney (clique para ampliá-la)
Quando fica o real meio estranho, sempre é bom deixar fluir um pouco mais a magia e a fantasia, buscando ajustar o equilíbrio espiritual e físico. Um filme light, uma suave música, uma prosa descontraída, caminhar, pedalar, passear e tudo mais que possa distrair.
A sessão da tarde na TV passou hoje um filme de fadas, daqueles bons para se ver com os netos, eles se encantam e nos encantam.
Dizem que a libélula transmite um espírito livre e de luz, já que habita em sua existência dois reinos, ar e água, passando as influências desses dois elementos. As fadas têm asas semelhantes as das libélulas (vide SININHO, de Peter Pan).
O espírito de libélula é a essência dos ventos de mudança, das mensagens de sabedoria, transformações positivas, mantendo viva a imaginação e o poder de fé diante das adversidades.
E novembro é conhecido como mês dos portais abertos. Acredita-se que todo tipo de criatura dos mundos mágicos visita o mundo dos mortais, facilitando todas as formas de magia. Considerado pelas antigas culturas como um período do entre mundos, novembro é um momento de refletir sobre a sua vida e seus sentidos mais profundos.