terça-feira, 14 de setembro de 2010

LEMBRANDO OS VELHOS TEMPOS...





















fotos ney (clique para ampliá-las)
Fui domingo na Fortaleza Santa Cruz, lembrar meus tempos de artilharia de costa, 1 ano de serviço militar, muita marcha, exercícios e treinamentos, mas as belezas do Rio a minha volta. À noite sentávamos nessas muralhas e ficávamos apreciando o por do sol, a cidade iluminada. Já postei aqui as fotos dos tempos de soldado. Dei um zoom e fui lá no Pão de Açúcar. É um local histórico e turístico, muito bem preservado, visitas diárias.

DESENCONTROS NA CIDADE GRANDE


foto/photoshop ney (clique para ampliá-la).
Essa foto diz um pouco de um tempo que vivi sozinho numa IMENSA cidade, ficando distante, por 5 anos, da convivência diária com a família, namorada, amigos, ruas, esquinas, raízes, identidades.
O contraste da solidão com a agitação, como se quis dizer no filme ENCONTROS E DESENCONTROS (2003) - Scarlett Johansson/Bill Murray.
Foi uma experiência e tanto, nossa capacidade de entender a alma da outra cidade, fazer amigos, ser grato ao acolhimento que teve, criar referências e tornar tudo mais humano.
Mas é duro sair do trabalho e não poder ir exatamente para CASA (apenas onde dorme)... ficar perdido na multidão, vendo tantos com seus pares, amores, em direção aos lares, portos seguros.
Tudo fica na memória, e nos vêm em flashs, sonhos, recordações, por isso o efeito que dei na imagem. O interessante é que o vídeo do filme faz um retrato assim...
http://www.youtube.com/watch?v=phyBqecAv-w