sábado, 25 de outubro de 2008

SMILE

http://www.youtube.com/watch?v=Ps6ck1ejoAw&feature=related

COISAS QUE A VIDA ENSINA DEPOIS DOS 40 - Artur da Távola.

Coisas que a vida ensina depois dos 40.

Amor não se implora, não se pede não se espera...Amor se vive ou não.Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você.Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus paramostrar ao homem o que é fidelidade.Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.Água é um santo remédio.Deus inventou o choro para o homem não explodir.Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.A criatividade caminha junto com a falta de grana.Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.Amigos de verdade nunca te abandonam.O carinho é a melhor arma contra o ódio.As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.Há poesia em toda a criação divina.Deus é o maior poeta de todos os tempos.A música é a sobremesa da vida.Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.Filhos são presentes raros.De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças a cerca de suas ações.Obrigada, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves queabrem portas para uma vida melhorO amor... Ah, o amor...O amor quebra barreiras, une facções,destrói preconceitos,cura doenças...Não há vida decente sem amor!E é certo, quem ama, é muito amado.E vive a vida mais alegremente...Artur da Távola.

ERRADA OU CERTA?

A Pessoa Errada

Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivencia, e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente. Existe uma pessoa, que se você for parar pra pensar, é na verdade, a pessoa errada. Porque a pessoa certa faz tudo certinho: chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas.Mas nem sempre precisamos das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada. A pessoa errada te faz perder a cabeça, fazer loucuras, perder a hora, morrer de amor. A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar, que é para na hora que vocês se encontrarem a entrega seja muito mais verdadeira.A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa. Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lagrimas, essa pessoa vai tirar seu sono, mas vai te dar em troca uma inesquecível noite de amor. Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar toda a vida esperando você.A pessoa errada tem que aparecer para todo mundo, porque a vida não é certa, nada aqui é certo. O certo mesmo é que temos que viver cada momento, cada segundo amando, sorrindo, chorando, pensando, agindo, querendo e conseguindo. Só assim, é possível chegar aquele momento do dia em que a gente diz: "Graças a Deus, deu tudo certo!", quando na verdade, tudo o que Ele quer, é que a gente encontre a pessoa errada, Para que as coisas comecem a realmente funcionar direito prá gente.Nossa missão: Compreender o universo de cada ser humano, respeitar as diferenças, brindar as descobertas, buscar a evolução. Luis Fernando Veríssimo.
*************
Acho que é isso mesmo, e nunca vamos saber mesmo todas as verdades, talvez seja esse o grande sentido da vida, e assim permanecermos ETERNOS APRENDIZES buscando a evolução, o crescimento interior, e com mais chances de nos tornarmos mais integrados, coerentes e humanos. E fique o mistério da vida como uma meta (FIM), que nunca deveremos alcançar, para que ela seja sempre uma passagem, um caminhar, uma renovação, e uma forma de sermos eternos. Além do mais, nem é tanto mistério assim, porque se a grandeza da criação está bem acima da nossa compreensão humana, está também nas coisas bem simples a nossa volta... céu, mar, montanha, amor, respeito, LIBERDADE. Nem cabem em livros, preceitos, preconceitos, prepotências, temores, subserviências, rituais, estão no amor, no respeito ao próximo, no entendimento, na serenidade e na paz; no bem estar espiritual e sossego íntimo, em nos sentirmos não sozinhos, mas inseridos numa corrente global em movimento; não em relações de dominar, controlar, manipular e absorver a energia do outro, mas somando e realçando o que melhor existe em nós. Evoluir, crescer, libertar... e nos reconhecermos nas verdades e na liberdade, e não em falsas ideologias, para que toda a sociedade não se perca em mentiras e tiranias. Ney////