sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

FINAIS DE TARDE - IMAGEM E TEXTO



















Clique sobre a imagem para ampliá-la (foto ney)
Pois é, de um modo geral (à exceção daqueles que têm outros horários de trabalho), todos sentem o final de tarde como um momento de desacelerar, fazer um balanço do dia, refletir sobre o caminhar, descansar, relaxar... das atividades, rotinas, cotidiano. Nessa hora a própria natureza se manifesta de uma forma mais tranquila, nas águas do mar, na brisa fresca que sopra suave, na luz do sol poente.
Na fotografia podemos registrar o belo momento, de forma que cada um possa apreciá-lo com mais calma, que será entendido e sentido por cada um ao seu jeito, de acordo com suas circunstâncias e realidades.
Mas é notável também, e certamente mais difícil, registrá-lo em palavras, num texto que possa descrevê-lo. E ao seu modo, o autor aqui conseguiu de forma brilhante retratar uma cena do seu cotidiano de final de tarde, que ficou bem interessante e realista, bem conhecido de todos nós, seja pelo lado criança, aluno, pai ou avô (ser humano). Somos todos um pouco VOYEUR (no bom sentido), dessas imagens e realidades.