domingo, 12 de abril de 2009

VAZIO


















Viver sozinho numa cidade grande, qualquer que seja ela, quando não se conhece ninguém, e estamos longe de tudo e de todos, tráz uma sensação de vazio, de perdido na multidão. Para mim foi uma experiência inesperada e dura, já que família, namorada, amizades e todas as raízes ficaram distantes. Mas não foi uma escolha, fui designado num concurso público, e não poderia perder uma grande oportunidade. Então vamos nos adaptando, conquistando amizades, e essa vivência acaba nos trazendo crescimento e amadurecimento. ney.
Diz aqui um texto do Globo Reporter: "Histórias que se cruzam, romances na noite, sexo e sedução, promessas de felicidade. Multidão e solidão são dois pólos que se atraem. Na grande cidade, é cada um por si. Vive melhor quem sabe se virar sozinho. Mas estudos mostram que a solidão faz mal e só o dinheiro não conta. As pessoas que só vivem para trabalhar e ganhar mais, têm cada vez menos tempo para curtir a vida".
Mario Quintana disse: “Cidade grande: dias sem pássaros, noites sem estrelas”.
E o que Rubem Alves diz do VAZIO: http://www.rubemalves.com.br/ovazio.htm

LUZ E RESSURREIÇÃO



Clique sobre a imagem para ampliá-la (foto ney)

Das trevas renasce a luz...
“Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8,12). Jesus, nesta passagem do Evangelho revela-se como sendo Luz do mundo. Ora, Ele mesmo um dia advertiu que “ninguém acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa”. (Mt 5,15)