sexta-feira, 3 de outubro de 2008

CARTAS DE AMOR











Do filme UMA CARTA DE AMOR, ou AS PALAVRAS QUE NUNCA TE DIREI... MESSAGE IN A BOTLLE.
Sinopse do filme:
Ao caminhar pela praia, Theresa Osborne (Robin Wright) encontra uma garrafa com uma carta romântica e extremamente sincera, pois era também uma despedida, um adeus. Ela fica tão impressionada que usa os meios que dispõe trabalhando como jornalista em Chicago e tenta saber quem escreveu a carta. Ela então descobre que foi escrita por Garret Blake (Kevin Costner), um construtor de barcos da Carolina do Norte, para Catherine (Susan Brightbill), sua esposa, e, ao conhecê-lo, fica sabendo que Catherine faleceu precocemente. Em pouco tempo surge uma atração mútua entre Theresa e Garret, mas os fantasmas que ele carrega não permitem que ele viva este novo amor por completo.
O autor do romance, Nicholas Sparks viveu a sua juventude na Califórnia e depois na Carolina do Norte. Autor dos também consagrados DIÁRIO DE UMA PAIXÃO e UM AMOR PARA RECORDAR, entre outros mais. Aqui está a carta que deu origem a história:
Querida Catherine,
Sinto por ter demorado a escrever. É como se eu estivesse perdido... sem rumo, sem bússola. Vivo colidindo com as coisas, um pouco maluco, acho. Nunca estive perdido antes, você era meu norte. Sempre soube o caminho de casa, quando você era minha casa. Perdoe-me por ter ficado tão nervoso quando você partiu. Eu ainda acho que cometemos alguns erros... e espero que Deus os repare. Mas estou melhor, o trabalho me ajuda. Acima de tudo, você me ajuda.
Você me apareceu em sonho ontem, com aquele sorriso... que me prendia como um amante... embalava como uma criança.
Tudo que lembro do sonho é uma sensação de paz. Acordei com uma sensação... e tentei mantê-la enquanto foi possível. Estou escrevendo para dizer que estou viajando rumo a essa paz... e para dizer que sinto por muitas coisas. Sinto por não ter cuidado melhor de você... para que nunca tivesse um minuto de frio, medo ou doença... sinto por não ter buscado com afinco as palavras... para expressar o que eu sentia. Sinto por não ter consertado a porta de tela. Consertei agora. Sinto por ter brigado com você. Por não ter pedido mais desculpas. Eu era muito orgulhoso. Sinto por não feito mais elogios... tudo que vestia e ao modo como arrumava o cabelo.
Sinto por não tê-la abraçado com tanta força... que nem Deus poderia tira-la. Com todo amor, G.