sábado, 28 de março de 2009

MOMENTO CONTEMPORÂNEO











Clique sobre as imagens para ampliá-las (fotos ney).

EU QUERIA...


Clique sobre a imagem para ampliá-la (foto ney)
.
Eu queria trazer-te uns versos muito lindos colhidos no mais íntimo de mim... Sua palavras seriam as mais simples do mundo, porém não sei que luz as iluminaria que terias de fechar teus olhos para os ouvir... Sim! Uma luz que viria de dentro delas, como essa que acende inesperadas cores nas lanternas chinesas de papel. Trago-te palavras, apenas... e que estão escritas do lado de fora do papel... Não sei, eu nunca soube o que dizer-te e este poema vai morrendo, ardente de puro, ao vento da Poesia... como uma pobre lanterna que incendiou! Mário Quintana.

O AMOR QUE LIBERTA E PURIFICA A ALMA


Clique sobre a imagem para ampliá-la (foto ney)

SE EU FOSSE UM PADRE
.
Se eu fosse um padre, eu, nos meus sermões, não falaria em Deus nem no Pecado - muito menos no Anjo Rebelado e os encantos das suas seduções, não citaria santos e profetas: nada das suas celestiais promessas ou das suas terríveis maldições...Se eu fosse um padre eu citaria os poetas, rezaria seus versos, os mais belos, desses que desde a infância me embalaram e quem me dera que alguns fossem meus!
Porque a poesia purifica a alma... e um belo poema - ainda que de Deus se aparte -um belo poema sempre leva a Deus! Mario Quintana.