quinta-feira, 17 de junho de 2010

AS FLORES


foto ney (clique para ampliá-la)
Pois é, concreto, ainda estamos aqui, resistimos a todas as suas poeiras e sombras, as águas sugadas do solo, a sua imponência diante de nossa delicadeza e fragilidade, ao calor que sentimos pelos ventos que não sopram mais livremente.
Entre seus pequenos vãos encontramos um pouco de sol, de luz, de brisa, de vida. E com nossas flores, folhas, perfumes, belezas, estamos aqui enfeitando seus jardins, e tornando mais humana sua vida dura e concreta. (ney)

CHEGAR JUNTO (clique aqui)

CHEGAR JUNTO NUMA VIAGEM E CANÇÃO POR UMA ESTRADA ABERTA - indo AVANTE (ALLONS!).

Recentemente fiz uma postagem (VER E SENTIR OS CAMINHOS), citando um poema de Walt Whitmann. Acho que vale a pena embarcar nessa fantástica viagem de Walt Whitmann pela estrada aberta, ao ar livre, em contato com a natureza, pela vastidão, pelo conhecido e desconhecido, pela vida, dentro de você, pelas cidades, ruas, calçadas, casas, portas e janelas, pessoas, raças, culturas, vivos e mortos, e tudo que nos toca a vida e a alma.

ALLONS! Avante! Adiante! ... como diz Walt Whitmann, neste pequeno (GRANDE) trecho de uma de suas belas obras: AS FOLHAS DE RELVA.

Clique no TÍTULO acima (link) ou no endereço que segue, um belo blog falando da obra de Whitmann. http://poesiadewhitman.com/cancao-da-estrada-aberta.html (ney)