terça-feira, 10 de novembro de 2009

PÒR-DO-SOL (clique aqui para o vídeo)












Clique sobre as imagens para ampliá-las (fotos ney)

E ficam todos na orla aguardando o por do sol, batem palmas (vídeo), o sabiá vê de cima da luminária, depois fica até o último raio de luz (repare nele sobre a mureta). Espetáculo da natureza, a Criação não cobra direitos autorais, é para o encanto de todos. (ney).

É diáfano o crepúsculo. Parece de brilhante cristal, e abre no céu uma ágata de luz e é como um véu em que o ar azul da tarde desfalece.
Em âmbares cloróticos decresce o pôr-do-sol; a as nuvens, longe, ao léu, são flores de um fantástico vergel, quando uma estrela, pálida, aparece.
As aves lentamente se recolhem; a sombra avança, e entre purpuras, erma a noite - as mãos da noite estrelas colhem...
Deixo que meu espirito adormeça e penso em teu olhar que canta a emberça, teus olhos tristes de esmeralda enferma. ( Poema de JG de Araujo Jorge extraído do livro
"Os Mais Belos Poemas Que O Amor Inspirou" Vol. IV - 1a edição 1965)

AS CIDADES (clique aqui)

Gosto dessa música de Rodrigo Leão, dos seus vídeos, imagens, e toda a produção do grupo. Tem um jeito intenso e profundo de nos dizer e envolver, sensível e com alma. Aqui, clicando no TÍTULO acima, está "AS CIDADES", num trabalho brilhante, retratando muitos aspectos e circunstâncias dessa realidade social e urbana.
Já vi bons filmes nesse contexto, sempre fui um amante do cinema, em seus muitos gêneros, mas há momentos na vida que nos identificamos mais com o que possa ser essência, nos trazer um aprendizado, fazer refletir, reorganizar os sentimentos com harmonia, amadurecimento, ver um pouco do nosso caminhar nesses enredos de vida e amor.
A vida é assim, um eterno aprender, o encanto da infância, a aventura da juventude, a razão, a realização, sobrevivência. Vivi um tempo do brincar nas ruas, namorar, logo estava prestando 1 ano de serviço militar, cursando a universidade, e durante 5 anos fui viver sozinho numa IMENSA cidade, longe da família. Casei, vieram os filhos, os netos, dois já são adolescentes.
É bom ver um trabalho assim artístico que valoriza a vida, o amor, que vem com alma, criatividade, música, poesia, e quer o melhor para a sociedade. Pois o que temos visto são produções pobres, violentas, buscando audiência a qualquer custo.
Essa boa música já vem desde MADREDEUS, e se alonga agora em novos horizontes. Veja também essa bela reportagem em http://www.youtube.com/watch?v=AraEF1SPEcg
Veja outros vídeos no youtube.