terça-feira, 10 de novembro de 2009

AS CIDADES (clique aqui)

Gosto dessa música de Rodrigo Leão, dos seus vídeos, imagens, e toda a produção do grupo. Tem um jeito intenso e profundo de nos dizer e envolver, sensível e com alma. Aqui, clicando no TÍTULO acima, está "AS CIDADES", num trabalho brilhante, retratando muitos aspectos e circunstâncias dessa realidade social e urbana.
Já vi bons filmes nesse contexto, sempre fui um amante do cinema, em seus muitos gêneros, mas há momentos na vida que nos identificamos mais com o que possa ser essência, nos trazer um aprendizado, fazer refletir, reorganizar os sentimentos com harmonia, amadurecimento, ver um pouco do nosso caminhar nesses enredos de vida e amor.
A vida é assim, um eterno aprender, o encanto da infância, a aventura da juventude, a razão, a realização, sobrevivência. Vivi um tempo do brincar nas ruas, namorar, logo estava prestando 1 ano de serviço militar, cursando a universidade, e durante 5 anos fui viver sozinho numa IMENSA cidade, longe da família. Casei, vieram os filhos, os netos, dois já são adolescentes.
É bom ver um trabalho assim artístico que valoriza a vida, o amor, que vem com alma, criatividade, música, poesia, e quer o melhor para a sociedade. Pois o que temos visto são produções pobres, violentas, buscando audiência a qualquer custo.
Essa boa música já vem desde MADREDEUS, e se alonga agora em novos horizontes. Veja também essa bela reportagem em http://www.youtube.com/watch?v=AraEF1SPEcg
Veja outros vídeos no youtube.

Nenhum comentário: