terça-feira, 2 de junho de 2009

VOAR



Clique sobre as imagens para ampliá-las (fotos ney)
Fernão Capelo Gaivota - Richard Bach
"Fernão Gaivota, disse o Mais Velho - é chamado ao centro por vergonha aos olhos das gaivotas suas semelhantes! -...pela sua irresponsabilidade - entoava a voz solene - por violar a dignidade e a tradição da família das gaivotas...
Irresponsabilidade? Meus irmãos! Quem é mais responsável do que uma gaivota que descobre e desenvolve um significado, um propósito mais elevado na vida? Se todos nós formos alienados seguindo os Mais Velhos, sob uma capa de 'conhecimento acadêmico' limitadíssimo e fragmentado pela própria limitação da mente o mundo desconheceria a intuição e a emotividade. Dêem-me uma oportunidade, deixem-me mostrar-lhes o que descobri. Essa atitude cética de ver a vida não consegue dar uma perspectiva mais clara do mundo humano e não consegue porque usam sua rotina prática para distrair-se, para restringir a vida apenas às suas condições práticas. E fazem isso para evitar a lembrança de como se sentem inseguras em relação ao motivo de estarmos vivos e o que está por trás da vida biológica neste planeta. Por que estamos aqui na verdade?"
“A importância de voar é perceber que não somos apenas um amontoado de ossos e penas. Voamos e desejamos voar cada vez mais alto e melhor, porque somos uma idéia da Grande Gaivota, somos uma idéia de ilimitada liberdade e o paraíso consiste em atingir a perfeição”.

OUTONO DA MINHA JANELA


Nesta foto tirada da minha janela realcei as cores no photoshop. O outono dos dias azuis e ensolarados, tem também os dias frios que anunciam o inverno, de chuva fina (garoa), dos pingos correndo nas vidraças, nos fios da rua, nos galhos das árvores. Das poças d'água, das sobrinhas coloridas, das folhas mortas pelo chão... e o córrego levando as águas para o mar.
Cheiro de terra molhada, lembranças da infância, dos pés descalços pelo chão, das brincadeiras na chuva.
Vem chegando o inverno, festas juninas, quermesses, Santo Antonio, São Pedro e São João, fogueira, batata doce. No outono da vida bate uma saudade de todos esses momentos inesquecíveis. ney.

OUTONO



Clique sobre a imagem para ampliá-la (foto ney)

Esta e as fotos da postagem anterior não foram alteradas em suas cores, contrastes etc., no photoshop ou outro recurso qualquer, inclusive da câmera. Ao contrário, diminui bastante suas resoluções originais (tamanhos), de 2848 x 2134 para 1000 x 749, tendo em vista ser compatível com o espaço do blog.
São imagens de um final de dia azul, iluminadas pelos tons em brasa de um por-do-sol de outono - pinturas da natureza. (ney).