


foto e photoshop ney (clique para ampliá-las). Quadro de Augusto Rodrigues (gravura numerada e personalizada por ele com alguns toques coloridos), numa visita e longa conversa com ele em seu ateliê no Largo do Boticário. Na época, nos imaginamos num futuro como o casal da pintura.
Uma viagem pelas janelas entreabertas do tempo, a brisa enfunando as cortinas, o obturador deixando passar a luz, a imaginação viajando pelas estrelas, pelas imagens digitais, 3D... A máquina do tempo sempre esteve presente na imaginação humana, foi tema de muitos filmes de grande sucesso - DE VOLTA PARA O FUTURO, PLANETA DOS MACACOS, 2001 UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO etc. Muitos endereços existem no GOOGLE a respeito, mas sempre numa abordagem de ficção científica, mesmo considerando a realidade da Teoria da Relatividade de Albert Eisten. Pois é, que seja utopia, mas como bem disse Mario Quintana: "Se as coisas são inatingíveis... ora! Não é motivo para não querê-las... Que tristes os caminhos, se não fora... A presença distante das estrelas!
VEJA A SEGUIR, OU CLICANDO NO LINK DO TÍTULO, o vídeo da bela canção MÁQUINA DO TEMPO (Flavio Venturini), com imagens de Niterói-RJ.