sábado, 29 de novembro de 2008

ESPELHO II - Múltiplas imagens numa só.





















Clique sobre a imagem para ampliá-la (foto ney).

Eu queria minha foto com a praia no cenário de fundo; a mulher queria com a da igrejinha; e lá em cima no vidro do carro ainda aparece a do posto BR e a rua lá embaixo, refletida no outro vidro. E na foto de cima ainda aparece na curva da lataria a areia da praia (faixa mais clara, prateada). Na foto do post anterior dá para ver a localização do posto, da areia.

ESPELHO, ESPELHO MEU...




















Clique sobre as imagens para ampliá-las (foto ney)

Espelho, espelho meu... mude essa praia para o outro lado, mude o trânsito das pistas para "mão inglesa", faça o dia ficar mais bonito, ensolarado, mude o nome da Praia de Charitas para SATIRAHC, o posto BR para RB, ou então leia da direita para a esquerda... COISA DE MALUCO.
Por que o espelho só inverte coisas que estão na dimensão horizontal? Vá ficar em frente ao espelho de um banheiro e reflita sobre isso por um momento. E repare que uma palavra escrita num papel, ou mesmo a estampada na sua camisa, inverte como se estivesse da direita para a esquerda. Mas não é bem assim, o REFLEXO de uma seta apontada para a direita continua para a direita. Ou escreva um nome da direita para a esquerda e ele vai aparecer correto da esquerda para a direita. A mudança se dá em todas em direções. Que confusão esse espelho faz.