segunda-feira, 17 de agosto de 2009

JOGA A REDE NO MAR



Clique sobre a imagem para ampliá-la (foto ney) - hoje, na Lagoa de Maricá-RJ.
...
Os pescadores iam jogando as redes (tarrafas), e eu clicando... numa delas cheguei junto. Eles não estavam dando muito sorte com os peixes, mas consegui pescar minha imagem num clique sortudo. E valeu o papo animado, pescador e aposentado, prosa descontraída, cheia de natureza em volta.
O pescador: - Prepara a máquina que vou jogar a rede. Paciência de pescador ajudando em esperar o momento de clicar.
Na ponte sobre a lagoa o movimento de veículos não era tão grande. E pára um, outro... encostam os carros e todo mundo parece entender de pescaria (rs).
No local tem uma grande área verde, famílias pescando, um restaurante, escola de vela do projeto Grael. Céu é água bem azuis, mas para dar maior contraste e destacar a rede, coloquei a foto em preto & branco. ney.
Lembrei da canção do Oswaldo Montenegro: ... eu amava como um pescador, que se encanta mais com a rede que com o mar... eu amava, como jamais poderia, se soubesse como te encontrar... (Oswaldo Montenegro).

NA IMENSIDÃO


Clique na imagem para ampliá-la.

Na imensidão do mar, da areia, do céu, do pensar e sonhar... vivo a sentir você na suave e gostosa brisa, soprando em muitos momentos. Quero imagina-la sempre em todos os tempos, e assim eu navego nesse mar, vôo nesse céu, ando nessa interminável areia, tendo você ao meu lado. (ney).