domingo, 14 de dezembro de 2008



Clique sobre a imagem para ampliá-la.

Não se quer, nesta poesia, voltar no tempo e viver numa casa de sapê, mas voltar a sonhar com um amor e uma vida simples capaz de resgatar a paz e a serenidade, a harmonia com a natureza, conviver e aprender com os animais, e que o poeta, na verdade, sonha com o amor e a paz que fala no vídeo da mensagem anterior. (ney)

A VIDA QUE EU SONHEI
Eu sonhei para mim, uma vida discreta num lugar bem distante, a sós, tendo-te ao lado - num castelo que fiz lá num reino encantado, nesse reino que eu chamo o coração de um poeta...Sonhei... Vi-me feliz na solidão de asceta, bem longe deste mundo, a rir, despreocupado... acordando a escutar no arvoredo o trinado das aves, e a dormir fitando a lua inquieta...Vivia na ilusão daquele que ainda crê, na vida, e o meu amor, eu o tinha idealizado no romance de um lar coberto de sapê... Mentiras que eu sonhei!... No entanto hoje me ponho muita vez a pensar no tal reino encantado e sinto uma saudade imensa do meu sonho!... J.G. de Araujo Jorge.
(Fonte de todas as poesias:Meu Céu Interior", 1ª ed., set. de 1934.)

UMA IMPORTANTE MENSAGEM PARA O MUNDO

Importante vídeo que vi no blog http://verapsico.blogspot.com/ e estou repassando pelas importantes palavras de Robert Happe (clique abaixo).

http://www.roberthappe.net/port/video.htm