segunda-feira, 10 de agosto de 2009

ENSEADAS


Clique sobre a imagem para ampliá-la (foto ney).
São muitos os olhares para quem gosta de fotografia, as belezas da natureza, o cotidiano, vistas, macro, detalhes, pessoas, animais. Mas no meu clicar amador, estão sempre presentes as enseadas, as águas tranquilas, sempre com um brilho diferente, movimentos, ondas, marolas, ventos, barcos, o vôo das aves, reflexos do céu, das nuvens, do sol, da lua.
Gostava de velejar nessas águas da Baía da Guanabara, ser levado pelo vento no meu LASER (banana-Rio); ou no pequeno bote inflável a motor (Tutuca), tive também um caiaque a remo, o OPTIMIST dos filhos, que fizeram escola de vela. Nada de grandes aventuras, um velejar tranquilo, mas mesmo assim passei por momentos difíceis, virado no meio da Baía, quebrado num sudoeste violento na entrada da barra, tendo sido rebocado pelo auxílio de outras embarcações (o socorro é um compromisso de honra e norma entre todos que estão no mar). Além de habilitado pela Capitania dos Portos - sou ARRAIS AMADOR, que exige bastante conhecimentos teóricos na prova, vale o aprendizado de cada dia.
Niterói é bem isso, o nome indígena quer dizer "água escondida, ou protegida", e algumas outras versões, e os contornos da orla formam inúmeras enseadas.
Gostaria de saber dizer desse encanto de forma poética, como não tenho o dom digo nesses registros fotográficos de AMADOR. Não mais velejando, vou de carro ou de bicicleta, e não canso de apreciar a harmonia dessas enseadas, olhando e clicando essa paisagem tranquila, que nos dá muita paz. Bom demais! ney/

BEM BOLADO (clique aqui)

Bem bolada essa propaganda, clique no TÍTULO acima.

GAIVOTAS - (clique aqui)


Clique na imagem para ampliá-la (foto ney).
Clique no TÍTULO acima e ouça a música.

ESCULTURAS, ARTE E ARTESANATO (clique aqui)

Esculturas com galhos de árvores... veja no link clicando no TÍTULO ACIMA, ou ainda em

http://curiosidadesnanet.wordpress.com/2008/07/22/arte-com-galhos/
http://www.dormiu.com.br/curiosidades/cavalos-de-madeira-por-heather-jansch-7899/
http://www.youtube.com/watch?v=gB_pnvYF3xc&feature=related