terça-feira, 13 de abril de 2010

AS ABELHAS EM FESTA











fotos ney (clique para ampliá-las).


Hoje o dia esquentou, o céu ficou mais azul, as abelhas fizeram pose para um clique (a das flores vermelhas é de hoje).
As chuvas são importantes na pré-floração. Na floração é prejudicial, tanto ao néctar, como a produção de mel. Com as chuvas as abelhas não saem da colmeia para colher o néctar. A chuva deu uma trégua elas fizeram a festa.

CHUVAS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO



Pois é, para qualquer lugar que se olhe no Estado do Rio de Janeiro, seja capital, interior, serra, praia, vemos ENORMES consequências das chuvas. Niterói tem sido considerada uma das áreas mais castigadas, e realmente todas as suas regiões foram atingidas, sejam encostas de ocupações desordenadas, sejam de florestas preservadas, áreas urbanas, ou esquecidas pelo poder público, nada escapou a essas chuvas, nem os pontos turísticos do Rio. Aliás, eu chamaria de quase DILÚVIO, porque nunca vi nada parecido.
Agora que o tempo melhorou, vamos vendo mais e mais esses estragos pelos lugares que passamos, ou sabendo pela imprensa, por amigos, na feira, no trabalho, na internet. E agora estão fazendo estragos também Nordeste.
Estive lembrando das tantas postagens falando das chuvas, inclusive aqui, que começaram mesmo na primavera, antes do verão. É bem verdade que já são conhecidas de todos nós "AS ÁGUAS DE MARÇO", cantada com muita propriedade na música do Tom Jobim, mas não imaginava tanta intensidade. Deu para perceber como somos pequenos diante das força da natureza, e no entanto continuamos a destruí-la. Estamos diante de uma lição, será que vamos aprender? (ney).