segunda-feira, 10 de novembro de 2008

SERIA UM SONHO?





















Clique sobre a imagem para ampliá-la.
.
Esta é a impressão densa, cintilante, talvez espectral, virtual, digital, ou psicodélica (no sentido das cores vivas), que reproduzi no computador (photoshop), de uma imagem que pintei. Não ouso chamar a imagem original de quadro, porque foi de forma amadora, sem seguir padrões estéticos, acadêmicos, e nem foi essa minha intenção. Mas está emoldurada e como quadro na parede do meu quarto.
Cismo, às vezes, com o que ela possa conter, em que e quem me inspirei, mas não tenho essa resposta, como tantas outras. Talvez lembranças de momentos significativos que eu tenha vivido, sentimentos, percepções, emoções, sensações.
Ou um simples sonho, desses que nos falam da vida, do amor, de angústias, alegrias e tristezas; que nos fazem vivenciar etapas esquecidas nesses saltos sobre o futuro que temos dado; ou no cotidiano apressado do dia-a-dia.
E creio que a arte é um pouco isso, nos permitir identificar de algumas formas essas nossas passagens pela vida. E ficam assim na arquitetura, na música e na poesia, nos objetos, como na cadeira desse quarto, no quadro na parede, na cortina, na janela aberta, no luar, na mulher penteando seus cabelos, no seu vestido, nos permitindo reviver essas sensações numa viagem transcendente e mágica pelo tempo, ou simplesmente decorando nossa parede. ney///