segunda-feira, 16 de agosto de 2010

CHUVA E FRIO


foto ney (clique para ampliá-la)
E depois de tantos dias azuis e secos, veio a chuva e o frio, o dia cinzento, daqui da janela vejo os guarda-chuvas e sobrinhas passando... e "os pingos da chuva estão a brilhar e bailar ao vento" nos fios da rua e folhas das árvores, caindo dos telhados, correndo pelas vidraças, formando poças onde brincávamos quando criança. É porque o sol já está querendo chegar por entre as nuvens, e me fez lembrar da bela canção ESTRADA DO SOL - Dolores Duran/Tom Jobim - que lembro nas vozes de Agostinho dos Santos e Nara Leão... veja e ouça no vídeo que segue:

http://www.youtube.com/watch?v=4_WAtq0DV8U&feature=player_embedded#!

6 comentários:

Sandra disse...

Olá Ney, realmente está muitíssimo frio aqui na região sudeste, mas o seu comentário tão legal e a Nara cantando, nos fazem superar esse momento e tão logo voltaremos a sentir aquele calorzinho tão gostoso. Forte abraço. Sand

ney disse...

Sandra,
Obrigado. Pois é, tem sempre um poema, uma música, ou fotografia, a nos dizer com sensibilidade desses momentos da natureza, do cotidiano. Mas se estamos de passagem, vale vivenciar todas as etapas, pois de um modo ou de outro elas nos tocam, nos ensinam alguma coisa, e nos tornam mais humanos.
Tem razão, logo volta o calorzinho, foi bom pegar a ESTRADA DO SOL. Abraço/ney.

Wanderley Elian Lima disse...

Oi Ney
Aqui também está muito frio, porém sem chuva. Adorei o vídeo.
Grande abraço

ney disse...

Oi Wanderley,
Obrigado pela presença. Hoje já deu uma melhorada, o sol até passeou por entre as nuvens dando uma aquecida. Logo o Rio 40º inicia sua longa temporada. Abraço/ney.

Irene Moreira disse...

Lindo e só dá vontade de ficar na cama. Adorei a foto com os detalhes dos pedestres. Para tudo temos uma poesia.
Beijos

ney disse...

Irene,
Obrigado pela presença amiga. Tem razão, para tudo temos uma poesia. beijo.