sábado, 2 de maio de 2009

PIPA, CAFIFA, PAPAGAIO...



Vendedor de pipas: Foto ney ontem em Charitas-Niterói.
Bons tempos esse de soltar (empinar) pipa, cafifa, papagaio... ou morcego, arraia e pião (peão), sem rabiola. Linha 10, às vezes rococó, cerol, dibico, cruzar, cortar, aparar. Mas o cerol é perigoso, as cidades cresceram, o trânsito, tanta gente pode se cortar. ney/

4 comentários:

lilian disse...

Ney.
Sempre visito seu blog e adoro suas postagens.Essas pipas estão muito bonitas e nos fazem lembrar de uma infância onde não tínhamos nada com que nos preocupar.Mesmo sendo "menina", adorava soltar pipas com meus irmãos.
lilian.43@hotmail.com

ney disse...

Lilian,
Obrigado pela sua presença, pelo carinho das suas palavras, sempre é bom ouvir um elogio, dá vontade de fazer mais e melhor. Bem-vinda! Apareça sempre.
Quanto a soltar pipa independe do sexo, no meu tempo muitas meninas gostavam, também do pião, da bola de gude, e nós também brincávamos de ANEL, pular AMARELINHA etc.
Hoje na areia da praia, no mar, nas quadras, clubes, colégios, vemos homens e mulheres jogando bola, volei, surfando, velejando, então já era o preconceito sem sentido. Ainda bem. ney/

lilian disse...

tens razão ao afirmar que o preconceito já era, mas na rua onde moro, não vejo mais meninas soltando pipas.Vejo sim, muitos pais ao lado de seus filhos com suas pipas subindo pelos ares.Deve ser porque tudo tornou-se perigoso e brincar nas ruas é algo que exige muitos cuidados por parte dos adultos que temem que seus filhos sejam molestados.
Abraços.

lilian.43@hotmail.com

ney disse...

Tem razão, Lilian, não temos mais as ruas, esquinas, as brincadeiras criativas, livres, as prosas no banco da pracinha, moramos atrás de grades e portões de ferro, câmeras, seguranças... uma pena!
Mas sou teimoso, saio por ai com minha bicicleta e vou dar os meus passeios. Já tive moto, consigo driblar o trânsito louco, e tem sempre lugares mais tranquilos. ney/