quinta-feira, 7 de maio de 2009

O AMOR

O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição. Como são sábios aqueles que se entregam às loucuras do amor!
Joshua Cooke

Vós, que sofreis, porque amais, amai ainda mais. Morrer de amor é viver dele.
Victor Hugo

E que a minha loucura seja perdoada. Porque metade de mim é amor e a outra metade... também.
Osvaldo Montenegro

Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil.
Clarice Lispector

A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.
Carlos Drummond de Andrade

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência para que a vida faça o resto.
Shakespeare

2 comentários:

Bazófias e Discrepâncias de um certo diverso disse...

Amor. Tema tão difícil, que até os grandes pensadores procuravam ter o máximo de zelo com o tema (em todas as épocas). Belas fotos, Ney! grande abraço

ney disse...

Obrigado pela presença e pelo comentário. E é mesmo um tema difícil, mas concordo que ele hoje "visa à aproximação de dois inteiros, e não a união de duas metades", como diz em SAWABONA - http://www.todos-os-sentidos.com.br/paz/index-paz5.html
Abraço/ney.