segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CHEGANDO JUNTO NOS 457 ANOS DE SÃO PAULO



Amanhã, 25/01/11, São Paulo comemora seus 457 anos. E quando eu cheguei por lá (1967), foi bem desse jeito que Caetano canta na bela música SAMPA. Foi um difícil começo porque fui morar sozinho nessa imensa cidade, deixando aqui no RIO a família, a namorada, os amigos, as raízes.
Foi o primeiro concurso público do Banco Central, destacado para tomar posse em SAMPA não perderia essa oportunidade. E morei no centro em diversos lugares, o Banco ainda era na Líbero Badaró. Mas 2 anos depois, já casado, o Banco já estava na Av. Paulista (vide imagem, próximo ao MASP), e eu morava nos JARDINS (Gabriel Monteiro da Silva), onde a mulher foi professora e o filho estudou (Externato Madre Alix). E por 5 anos vivi São Paulo, fiz bons amigos e fui muito bem acolhido.
Em SAMPA meus pais, mineiros, começaram a vida deles antes de virem para o Rio, e meu irmão mais velho é paulistano. E foram muitas as identidades e as referências que criei com SAMPA, sendo um carioca da gema, e todos que vivem ou já viveram lá e cá entendem bem que elas se completam. Obrigado SÃO PAULO. PARABÉNS! ney/
http://www.youtube.com/watch?v=Ro-yGck4qRI

Nenhum comentário: