terça-feira, 2 de novembro de 2010

MAGIA


foto ney (clique para ampliá-la)
Quando fica o real meio estranho, sempre é bom deixar fluir um pouco mais a magia e a fantasia, buscando ajustar o equilíbrio espiritual e físico. Um filme light, uma suave música, uma prosa descontraída, caminhar, pedalar, passear e tudo mais que possa distrair.
A sessão da tarde na TV passou hoje um filme de fadas, daqueles bons para se ver com os netos, eles se encantam e nos encantam.
Dizem que a libélula transmite um espírito livre e de luz, já que habita em sua existência dois reinos, ar e água, passando as influências desses dois elementos. As fadas têm asas semelhantes as das libélulas (vide SININHO, de Peter Pan).
O espírito de libélula é a essência dos ventos de mudança, das mensagens de sabedoria, transformações positivas, mantendo viva a imaginação e o poder de fé diante das adversidades.
E novembro é conhecido como mês dos portais abertos. Acredita-se que todo tipo de criatura dos mundos mágicos visita o mundo dos mortais, facilitando todas as formas de magia. Considerado pelas antigas culturas como um período do entre mundos, novembro é um momento de refletir sobre a sua vida e seus sentidos mais profundos.

3 comentários:

Suziley disse...

Que belo texto, Ney. Então, que venha novembro, cheio de encanto e magia. Que seja um mês de muita reflexão e crescimento. Um grande abraço, boa noite :)

Sandra disse...

CARO NEY, LINDISSIMO TEXTO A LIBÉLULA NOS TRANSMITE TUDO DE MAIS PURO, NOS FAZ REPENSAR NA NOSSA VIDA TERRENA, NOS DANDO FORÇAS PARA QUE POSSAMOS CADA VEZ MAIS NOS APRIMORAR PARA SERMOS ASSIM PESSOAS MELHÓRES. BJS SANDRA

ney disse...

Suziley e Sandra,
Obrigado pelas presenças amigas e comentários. E vamos torcer por um novembro de encanto, magia e forças para nos tornarmos melhores. Abraço/
ney.