sábado, 23 de outubro de 2010

MOMENTOS INESQUECÍVEIS























E vamos nós por essas escadas da vida, às vezes difíceis, sombrias, outras iluminadas, ensolaradas, vivendo nossas realidades e buscando conquistar nossos sonhos. E vale sempre uma parada para descansarmos um pouco, renovar energias, até mesmo para podermos vivenciar e crescer em todas as suas etapas.
Aqui os degraus e as paredes contam muitas histórias, que podemos ver, sentir ou imaginar, estão ai as marcas do tempo. E suas paredes até nos oferecem flores, mostrando que não perderam a poesia. (Ney)
fotos ney (clique para ampliá-las)
Em meados do século passado foi a cidade acelerando seu processo de urbanização, linhas de bondes e ônibus elétricos (trolley-bus), lotações, grandes construções na orla, nos bairros, na parte alta da cidade, onde pricipalmente os ingleses, ligados a todos os avanços industriais, preferiam ficar. Essa parte alta era mais sossegada, e tinha toda a vista da Baía da Guanabara, do Rio de Janeiro. E vieram os edifícios, a selva de pedra, e ficaram esses lugares mais altos como ilhas de sossego no meio da cidade grande. Por volta dos anos dourados, adolescentes e cheios de espírito de aventura, vínhamos andar com nossas bicicletas por essas alamedas, vencendo suas subidas e correndo nas descidas.
Tudo continua como antes, exceto pelo pequeno movimento dos automóveis dos moradores. Não se ouve tanto o barulho da cidade, e sim dos pássaros pelas áreas verdes em torno das casas. E eu sempre passo por ali de bicicleta, não só para recordar, mas também para reviver a tranquilidade dessas alamedas. Em seus diversos trechos se chamam Alameda Carolina, Santa Thereza, 24 de Outubro. E uma imensa escadaria vai até o ponto mais alto cortando todas essas alamedas.

4 comentários:

heli disse...

Ney,
Como é bom recordar bons momentos que vivemos na nossa infância e juventude.
Adorei as fotos, elas mostram exatamente aquilo que você descreveu em seu belo texto.
Parabéns pela postagem,
Abraços
Bom domingo!!

ney disse...

Valeu, heli. Gosto mesmo de lugares assim, tranquilos, bons para apreciar a natureza, e recordar os bons tempos da cidade cheia de casas, quintais, árvores etc. Bom domingo. Abraço/ney.

Suziley disse...

Lindo texto, belas fotografias, bela história. Parabéns, Ney!! Um bom domingo, abraços :)

ney disse...

Suziley,
Obrigado pela força de sempre, chegando junto, interagindo nessas boas trocas onde aprendemos e crescemos. Abraço/ney.