sexta-feira, 24 de setembro de 2010

HOJE NO JARDIM BOTÂNICO
















f

fotos ney (clique para ampliá-las)
Foi um belo dia no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, de um momento especial junto à Deusa Tethys, a beira do lago. Esses que acontecem inesperadamente, de agradável prosa, falando sobre fotografias, trocando idéias, aprendendo, somando. A bela natureza, o canto dos bem-te-vis, uma pequena e linda ponte, as vitórias-régias. (ney)

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Ney!
Sua fotos são tão refinadamente belas que merecem uma divulgação maior. Acabei de receber pelo correio o regulamento do Concurso Talentos da Maturidade (www.talentosda maturidade.com.br) patrocinado pelo Santander e Banco Real. Tem uma categoria relacionada a fotografias, por isso lembrei-me de você. Participe, acho que tem grandes chances de ganhar.
Um abraço, Vera

ney disse...

Vera,
Obrigado pela presença amiga e por essa força, mas tem sempre profissionais nesses concursos, e eu sou mesmo do amadorismo, da distração, desse eterno aprendizado que não tem fim. A máquina também é de um padrão médio, nada de profissional, é que hoje as digitais tem muitos recursos e nos ajudam numa boa foto.
Mas vou olhar o regulamento, pode ser que me anime a ousar (rs).
Na verdade, acho que a luminosidade é bem responsável por uma boa foto, isso é unanimidade entre os profissionais da área. Tem um grande profissional da área que também diz bem sobre fotografia, e eu concordo em tudo com ele sobre demais fatores.
PORTAL LIBERAL (Pedro Vasquez): Há quem pense que é muito fácil fazer qualquer tipo de imagem técnica, bastando para tanto dispor de "uma máquina boa". Tanto que qualquer fotógrafo já ouviu dezenas de vezes ao longo de sua vida a indefectível pergunta: "qual é a sua câmara". Indagação equivocada e capciosa, pois traz em seu bojo a convicção de que são as boas câmaras as responsáveis pelas boas fotos. Mas câmaras são produtos da mente humana e precisam da mente humana para operar, são meros instrumentos e não seres pensantes e semoventes. Para operá-las, o fotógrafo é obrigado a realizar uma série de escolhas que influem diretamente no resultado final." Leia mais em http://174.133.216.154/artigos/fotografia-sem-negativo-iv
Abraço/ney.