sábado, 21 de agosto de 2010

VIAGEM NO TEMPO (clique aqui)







foto e photoshop ney (clique para ampliá-las). Quadro de Augusto Rodrigues (gravura numerada e personalizada por ele com alguns toques coloridos), numa visita e longa conversa com ele em seu ateliê no Largo do Boticário. Na época, nos imaginamos num futuro como o casal da pintura.
Uma viagem pelas janelas entreabertas do tempo, a brisa enfunando as cortinas, o obturador deixando passar a luz, a imaginação viajando pelas estrelas, pelas imagens digitais, 3D... A máquina do tempo sempre esteve presente na imaginação humana, foi tema de muitos filmes de grande sucesso - DE VOLTA PARA O FUTURO, PLANETA DOS MACACOS, 2001 UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO etc. Muitos endereços existem no GOOGLE a respeito, mas sempre numa abordagem de ficção científica, mesmo considerando a realidade da Teoria da Relatividade de Albert Eisten. Pois é, que seja utopia, mas como bem disse Mario Quintana: "Se as coisas são inatingíveis... ora! Não é motivo para não querê-las... Que tristes os caminhos, se não fora... A presença distante das estrelas!
VEJA A SEGUIR, OU CLICANDO NO LINK DO TÍTULO, o vídeo da bela canção MÁQUINA DO TEMPO (Flavio Venturini), com imagens de Niterói-RJ.
http://www.youtube.com/watch?v=qiJBPOH38V0

2 comentários:

Clecilene Carvalho disse...

Bom dia Ney!
"Se as coisas são inatingíveis... ora! Não é motivo para não querê-las... Que tristes os caminhos, se não fora... A presença distante das estrelas!
Além de belas imagens... belas palavras.

Este mês meu blog faz niver e venho oferecer, de coração, um selinho de comemoração, pois vc faz parte desta festa! Beijos.

ney disse...

Clecilene,
Obrigado pela presença amiga, pelos comentários. Parabéns pelo seu blog Falas D'Alma, fiz lá meu comentário.
Obrigado pelo selinho de comemoração, não sabia como colocar aqui na margem, copiei e colei numa nova postagem. Abraço/ney.