terça-feira, 27 de julho de 2010

VIAGEM (clique aqui)




Clique nas fotos para ampliá-las. Lá na juventude, foi na cidade serrana de Nova Friburgo-RJ., que vivi minhas primeiras viagens de início de independência, longe da presença dos pais, aventuras que certamente marcam a adolescência. Como outras cidades brasileiras, Friburgo teve seus ciclos econômicos, o café financiando a construção da ferrovia, a presença dos portugueses, seguida pela dos imigrantes suíços e alemães, as fábricas de rendas e utensílios de couro (ARP, YPU etc.), e atualmente como pólo de moda íntima.
O trem passava pela rua principal da cidade e parava na pracinha. O trem já fazia parte da minha vida quando criança, já que moramos também numa área do Rio ligada pela Rede Ferroviária Central do Brasil.
Por tudo isso viajei nos trilhos voando nas alturas nesse belo vídeo de excelente fotografia, ao som da bela música de Pat Metheny (se gostar vale confeir até o final). Clique no TÍTULO acima.

2 comentários:

Vanuza Pantaleão disse...

Ney, meu amigo!
Sempre tive muita vontade de conhecer Friburgo, mas só cheguei a Teresópolis,Petrópolis, Miguel Pereira e Vassouras.
Faz-me lembrar uma citação do Ziraldo muito bem humorada: "Eu quero o Estado do Rio só pra mim, podem me vender que eu compro."
bem, eu não chego a tanto, mesmo porque a minha grana não dá, rs. Mas que é uma delícia andar num trenzinho desses nem há dúvidas.
Vou conferir, pode deixar!

Boa noite! Abração!!!

ney disse...

Obrigado, Vanuza, vale muito essa presença amiga, esses comentários, trocas, aprendizados, nessa outra boa viagem que fazemos pela blogosfera. Abraço/ney.